segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Dia da Biblia

                              


                                Domingo dia 12/12 foi comemorado o Dia Da Biblia, nas igrejas foram feitas peças, nos cultos ministraram palavras de acordo com o dia que foi muito especial. Muitos não tem noção do que representa a Biblia,do que ela significa,como ela é importante para nós e eu tenho um vesiculo em Hebreus 4:12 que descreve o que é verdadeiramente a Biblia que é a Palavra de Deus.
                                "Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais penetrante do qualquer espada de dois gumes, e penetra até à divisão da alma, e do espirito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.

                               Eu acho esse vesículo tremendo, profundo e transparente,simples de descrever o que é a palavra de Deus e o que ela é capaz de fazer.Ela é o manual do verdadeiro cristão,é a espada que devemos usar sempre para combater com o inimigo de nossas almas,e ela tem vida acredite;se você guarda-la no seu coração e colocar em prática você verá o quanto ela é viva. A Biblia não é para ficar aberta num canto da sua sala,absorvendo poeira,ela não vai proteger sua casa,desse jeito não.Costumo ouvir e concordo plenamente que a Biblia fechada é um livro comum, mas aberta é a boca do próprio Deus, mas ela tem que estar aberta em seu coração em sua mente, em seus atos, em seu modo de viver.Assim você verá, cada promessa se cumprir na sua vida, e olha que existem mais de 3 mil promessas que é de direito nosso.
                               Todos os dias reserve um tempo, medite num salmo, numa passagem num capitulo; no inicio você não vai entender muito, mas isso é questão de tempo, quanto mais você ler e fazer uso da Biblia você vai adquirir uma certa intimidade com ela a ponto de começar a entender o que Deus vai falar com você através dela; você vai ver como sua vida vai mudar, as bençãos que você vai comtemplar.
                               Desejo que a partir de hoje você tenha uma visão diferente da Biblia e do que ela é para nossas vidas.Leia enquanto você à tem em mãos;porque vai chegar um tempo que ela deixará de existir,e ai será tarde demais. Vamos valorizar o que temos em mãos que é algo precioso demais e como a própria Biblia diz : Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. (Isaias 55:6)
                               E no dia da Biblia vamos agradecer ao Senhor, pela oportunidade de termos em mãos a sua Palavra, suas promessas.


                              Que Deus abençõe ! leia a Biblia e medite nela!

Nenhum comentário: