sábado, 23 de outubro de 2010

Seja Humilde

                                 

                                                

                                Bem-aventurados os humildes  de espirito,porque deles é o reino dos céus. ( Mateus 5:3 )




                                Infelizmente estamos vivendo em um mundo,onde valores,princípios da época de nossos pais,estão se perdendo a cada ano que passa.Tudo está perdendo o sentido,dos valores que nossos pais davam como prioridade em suas vidas,desde como educar uma criança,até o jantar na mesa,tudo está se perdendo,a familia,casamento,namoro e os valores mais simples estão sumindo cada vez mais.
                               Como jantar à mesa em familia,pedir a benção aos pais,agradecer a Deus pelo alimento antes das refeições,pelo dia abençoado,viver um casamento de amor e respeito,comemorar bodas de ouro (50 anos de casamento),criar os filhos e educa-los a respeitar acima de tudo.Isso tudo não existe mais,está a cada ano,se desvalorizando e assim também são os  principios que formam um carater.
                               Hoje o amor,respeito,a sinceridade,a humildade está cada vez escasso em nossa vida,e assim o inimigo de nossas almas;está destruindo almas,vidas e famílias casamentos e o que você tem feito para evitar esse caos em sua vida?será que você não percebeu que tudo está moderno demais?Bom nesse vesiculo Jesus diz que se nós formos humildes de espirito,nós somos bem-aventurados e que herdaríamos o reino dos céus.
                               A humildade de espirito ela já existe em nós,apenas não permitimos que ela venha fluir,permitindo assim que outros sentimentos e valores corrompem nosso carater;de maneira que sem percebermos nos afastamos do espiritual,e agimos no natural,deixando o homem natural ( forma referente ao ser humano,homem ou mulher).
                              Precisamos ser humildes em tudo na nossa vida,e principalmente os cristãos de hoje,precisamos ser humildes,a humildade é uma virtude divina e; é a essência do cristão.Afinal somos feito imagem e semelhança de Deus,humildade é simplicidade,e para sermos bem aventurados em tudo na nossa vida precisamos saber ser e tentar se parecer com jesus Cristo.Eu sempre falo que Jesus Cristo era Filho de Deus e era simples,humilde;e com humildade que atingimos um grau de comunhão com Deus mais elevado.
                              O inimigo (diabo) é sujo,ele não quer que venhamos ser bem aventurados em nada,em nossa vida.ele tenta a todo custo nos colocar em situações constrangedoras e as vezes humilhante demais para nos abater e nos fazer diminuir um degrau em relação a comunhão e santidade com  Deus. Não importa o que aconteça seja humilde,sincero, honesto,simples,saiba reconhecer os valores que hoje são desprezados e viva cada um deles como base para uma vida em comunhão e integridade com o Senhor; e tenha a certeza que você será bem aventurado em tudo que você fizer.
                              Que Deus venha fazer com que você aprenda a ser humilde em tudo e com todos,para assim viver uma vida de bençãos e vitórias em nome de Jesus!
                               Fazendo assim você será uma pessoa bem melhor,que terá uma vida abundante,construirá uma familia alicerçada em valores e princípios que só edifica e transforma o ser humano com o carater de um homem e mulher de Deus.

Nenhum comentário: