sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Ame verdadeiramente, com amor de cristo.






             "Meus filhinhos, não amemos de palavras, nem de língua, mas por obra e em verdade."
                                             1 João 3:18
          


         Infelizmente existem muitas pessoas que estão dentro de uma igreja, se dizem ser cristãos, louvam, falam de Jesus, mas agem de maneira contrária ao que diz acima. Nesse versículo Deus nos fala que não basta amarmos somente de palavras, nem de língua, mas com obras, com atitudes e principalmente em verdade, de coração, com amor de cristo.
       É muito fácil ir a igreja, o difícil é ser igreja; e ser igreja está além dos bancos de uma igreja, está acima de somente adorar ao Senhor, orar, evangelizar, ter santidade. Ser igreja é ser verdadeiramente parecido com Cristo e fazer o que Jesus nos confiou, amar a Deus sob todas as coisas e amar ao seu próximo como a ti mesmo, isso é Bíblico. Amar o próximo é ajudar da melhor maneira possível. Existem pessoas que estão com suas despensas cheias e não é capaz de dar um kg de alimento, para ajudar alguém. Não sabe ser solidário com seu próximo,não sabe ajudar alguém ou com alguma coisa , ou com apenas uma palavra de conforto. Existem maneiras de ajudar alguém, nem sempre elas precisam de dinheiro, ou de um alimento. Quantas pessoas estão no vício das drogas e não tem uma pessoa que fale que existe solução, jeito para ela. Que ela é especial, importante, para Deus. Eu conheci uma prostituta, que era uma mulher prendada, sabia cozinhar, bordar, cuidar de uma casa, mas o único caminho que o diabo mostrou para ela, era a prostituição. Uma vez eu estava evangelizando na praça onde ela ficava, e comecei a conversar com ela, dizendo que ela era especial para Jesus. Ela falou para mim que Jesus era o único homem que prestava, que fazia ela arrumar homem para pagar o quartinho que ela dormia, até na sua ignorância ela reconhecia que Jesus era diferente, mas infelizmente achava que Jesus, lhe arrumava homens, para ela poder continuar vivendo num quartinho,eu falei pra ela que não era jesus que fazia isso, que Jesus queria que ela fosse uma mulher abençoada e não infeliz na sua condição. De tanto orar por aquela mulher, e falar com ela, que ela era especial para Deus,creio que Deus fez a obra na vida dela. A última vez que a vi naquela praça, ela estava procurando emprego, para glória de Deus. Quando demos uma palavra para alguém que está nas trevas, essa palavra é como uma semente, que é plantada no coração e ali ela vai brotar, não importa o tempo, mas ela vai brotar.
    As vezes a obra se torna difícil, pesada, mas ela é necessária para que venhamos ser verdadeiramente cristãos, igreja viva do Senhor. 
   Será que estamos fazendo o que diz em 1 João 3:18? Vamos pensar, vamos refletir. Você não precisa ser religioso, para fazer isso, mas você precisa ter o amor de Cristo em seu coração, para amar como ele nos ama, pelo menos igual ao seu amor. Ele nos deu um mandamento que é:
  " Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo." Mateus 22:37-39.
   

   Vamos viver a palavra,o que salva não é religião é a palavra de Deus, comunhão, santidade, e obras.


  Que Deus te abençoe.





Nenhum comentário: