quinta-feira, 7 de abril de 2011

Sonhe e Viva Para realizar cada Sonho

               Conheci um homem que nasceu de uma família,simples,pobre e humilde,tinha 5 irmãos;com 7 anos de idade ele começou a trabalhar na roça;e seu pagamento era comida para colocar na mesa de sua casa,seu pai era paraplégico e assim começou sua vida.
               Quando rapaz continuava pobre,tinha somente duas peças de roupa,uma para ir a igreja e a outra para andar,roupa simples,um par de chinelos e um sapato, para ir para igreja também;mas esse homem possuia sonhos,que só ele e Deus conhecia e como ele tinha vontade de viver,para realizar cada um. Bom esse homem não ligava para as piadas que ouvia,nem para as pessoas que falavam na sua face que ele não ia chegar a lugar nenhum,ele apenas sonhava,colocava seus sonhos sobre os cuidados de Deus e assim ele vivia,não olhava as dificuldades,não deixava nada nem ninguém frustar seus sonhos.Conheceu na igreja onde congregava uma jovem,se apaixonou, e mesmo no momento não tendo nada para oferecer a esta jovem,pediu autorização para namora-la em casa,assumindo assim um compromisso.
               Essa jovem veio para o Rio de Janeiro,com seus pais adotivos,com a pro-
messa do seu namorado que ele viria para o Rio,assim que tivesse condições para
viajar. E depois de um tempo ele veio de Pau-de-arara,mas veio. Chegando no Rio arrumou um trabalho em uma fábrica de móveis e assim começou uma longa caminhada,com muitas aflições,tristezas,dificuldades,palavras contarias ao sonho daquele homem,mas ele nunca deixou de sonhar e nunca deixou de viver para realizar seus sonhos,se casou com essa moça que ele se apaixonou,teve três filhos,duas meninas e um rapaz.Com todas as dificuldades ele conseguiu realizar cada sonho que possuia e de um empregado,se tormou dono do seu próprio negócio,morreu ao 56 anos de uma vida longa,sofrida e linda de se contar.Morreu porque se deu totalmente ao trabalho,esquecendo que ele precisava de tempo para cuidar dele mesmo.Deus o levou para que não sofresse mais do que já havia sofrido na vida,afinal de contas creio eu que Deus o poupou de viver uma vida,sem pespectivas de sonhos,sem poder fazer o que mais lhe dava prazer, trabalhar e comer bem,como ele poderia viver com uma sonda em seu estomago,tendo que se alimentar de 3 em 3 horas,dependendo dos outros.impossivel para esse homem viver assim,Deus sabia o quanto seria dificil por isso ele o recolheu.
                Viveu,sonhou e realizou partes dos seus sonhos,deixando o mais importante para seus filhos,uma lição de vida,uma estoria,um exemplo de determinação,força,coragem,nada o fez parar de sonhar,somente o cancer.
                 Esse homem sonhador que tive o prazer de contar um pouco de sua vida,é o homem mais importante da minha vida,meu pai,que me deixou o maior exemplo de vontade de viver sonhos,e com ela que faço esta mensagem para você, que está desanimado,sem forças,achando que não vai conseguir,que não pode,isso não é estorinha não aconteceu; meu pai me deu o maior exemplo de vontade de realizar sonhos; sonhos que os outros não dão nada,não acreditam; mas o importante é que você acredita e Deus acredita em você para realiza-lo. Se não temos sonhos como vamos viver a vida?Ela não teria razão de ser vivida,não teria porque viver.
                 Viva a vida intensamente,sonhe coloque seus sonhos nas mãos de Deus, acredite em você e enquanto ninguém investi em você,faça você mesmo isso. Deixe algo para que seus filhos ou alguem de sua familia guarde em sua lembranças,deixe sua estoria e faça dela uma estoria de sonhos realizados,um exemplo de determinação, de força de coragem de vontade de viver.Eu sei que você pode, e se estiver sem forças peça ao Senhor Jesus que ele te dará a força necessária,para você viver e realizar cada sonho e descobrir o quanto é lindo e prazeroso viver intensamente,monstrando aos outros do que você é capaz de fazer,com Deus no controle de sua vida e de seus sonhos
                  
               Desejo de todo coração que você viva,para realizar cada sonho que você tem em seu coração, e que os seus sonhos sejam os Sonhos de Deus pra você.

               "Eis que eu envio um anjo diante de ti para que te guarde neste caminho"
                                                                                  (Êxodo 23:20)





                que Deus te abençõe e realize todos os seus sonhos em nome de Jesus!

Nenhum comentário: